Posicionamento é importante?

Posicionamento de marca é muito importante e deve ser o ponto de partida de qualquer negócio.
Na produção de conteúdo, o posicionamento é vital para que possamos desenvolver um trabalho personalizado, eficaz e e qualidade, que traga resultados e se converta em negócios. De nada adianta uma marca entrar no mercado sem ter seu posicionamento definido, muito menos iniciar um trabalho nas redes sociais sem ter vivido essa etapa.


É o posicionamento de marca o responsável por diferenciar o seu negócio no meio de tantos outros, o processo que criará “a personalidade” de sua marca e definirá toda a sua Comunicação, assim como seu público.
Um exemplo do que acontece quando uma marca não faz todo esse estudo prévio antes de se divulgar é o caso- infelizmente tão comum- de empresas que saem se comunicando sem antes definir o que, como e para quem irão falar, e essa atitude acaba resultando em pouco destaque ou, pior, um destaque negativo em seu segmento.
Outro exemplo são as empresas que querem estar em todas as redes sociais, sem avaliar se esta ou aquela plataforma faz sentido para sua marca. Com isso acaba gastando tempo e recursos em terrenos pouco férteis para seu negócio, que poderia ter uma presença digital mais robusta se focado nas redes sociais que têm afinidade com aquele business e podem gerar resultados muito melhores para sua marca.

Em resumo: sem ter muito bem estabelecido objetivos, missão, valores, persona e outros elementos, o sucesso de uma marca está seriamente comprometido.

Sem Comentários

Deixe um Comentário: