O poder do Pinterest no mercado de luxo

Os hotéis e resorts Four Seasons trazem aos hóspedes de todo o mundo experiências memoráveis e imersivas. A luxuosa marca usa o Pinterest para conectar seus hotéis ao redor do mundo com antenados viajantes triple A que procuram experiências extraordinárias e dicas “insiders” sobre o destino. Desde que juntou-se a rede social, o Four Seasons obteve um crescimento exponencial de followers, clicks e “referral traffic“.

“O Pinterest está transformando o modo como nossos hóspedes planejam suas viagens, compartilham idéias e escolhem seus destinos”.

Felicia Yukich – Gerente Global de Marketing em Midias Sociais

Lições do Four Seasons
1) Crie múltiplos perfis se você gerencia marcas distintas de um mesmo grupo
2) Use os “Rich Pins” para mostrar aos usuários informações de localização como: endereço, telefone e horário de atendimento no seu pin.
3) Use o Google Analytics™ para sabre quais pins estão dando mais resultado.

Inspirando Viagens
Além de tudo mencionado acima, o Four Seasons faz a curadoria de viagens, comida e lifestyle – tudo do mercado übber premium – para inspirar seus hóspedes.

“Com os painéis do Pinterest, nossos hóspedes podem ter em casa uma idéia de como é a experiência de hospedar-se conosco, ter acesso a receitas de drinks e até inspiração para arranjos de flores, além de muito mais” diz Felicia Yukich, gerente global de marketing em midias sociais do conglomerado.
Após lançar sua conta principal no Pinterest, o Four Seasons criou mais 81 perfis – para seus hotéis e resorts ao redor do mundo -. Cada propriedade tem sua própria linguagem e identidade digital, mas a qualidade das postagens continua a mesma para todos, nada menos do que excelente. o Four Seasons Hotel Los Angeles apresenta uma linguagem digna de tapete vermelho, com as saudáveis opções gastronomicas da California e a distinta perspectiva do luxo de Beverly Hills. Já o Four Seasons Hotel George V Paris nos apresenta inúmeras inspirações do lifestyle übberpremium frânces, alta gastronomia e todo o universo “parisian chic“.

Desde então eles ganharam um fluxo de tráfico intenso via Pinterest. Ano após ano, eles aumentaram em 1000% em visitas diárias ao Pinterest e 1700% de aumento em clicks no site, vindos do Pinterest.

Transformando inspiração em ação
O Four Seasons usa o botão “Pin It” e divulga seu Pinterest em todas as campanhas de email marketing e no site. Eles também foram a primeira marca hoteleira a usar os “Place Pins”, que organizam os pins num mapa.

“Viajantes de luxo modernos têm uma curiosidade insaciável por novas experiências e valor de identidade tecnologia, design e aventura. Como uma marca de viagem,  os “Place Pins” são um ajuste natural para uma grande parte do nosso conteúdo e permite aos nossos seguidores estar em uma viagem virtual em todos os nossos “pins“”, disse Yukich. “O Pinterest está transformando a forma como os nossos hóspedes planejam suas viagens, compartilham idéias e selecionam seus destinos de viagem.”

Foi pensando nisso que o Four Season lançou o “Pin.Pack.Go” em 2013. Um programa concierge baseado no Pinterest permite que os hóspedes ajudem na curadoria de um intinerário customizado, junto com um especialista do próprio Four Seasons, dentro de um painel colaborativo. Desde que esse programa foi lançado, a rede hoteleira mensurou um aumento de 525% nos followers de sua conta principal.

“Ficamos animados ao perceber a quantidade de hóspedes criando seus primeiros painéis apenas para poder acessar o Pin.Pack.Go.” Yukich nos disse. “Nós ficamos super animados ao descobrir que tantos hóspedes do Four Seasons queriam permanecer conectados com nossos especialistas de cada propriedade e planejar suas férias conosco.”

Adicionando pins que wanderlusters amam
Mensurando um aumento significativo nos repins e likes além do mesmo aumento no tráfego do site, revista digital e dos blogs, o Four Seasons usou esses dados para entender o que era mais popular no Pinterest e criar conteúdo similar, para manter esse fluxo.
Houve um aumento de 900% no número de repins diários do seu conteúdo, além de um aumento anual de 600% dos pins originados do fourseasons.com.
Um exemplo do que foi feito é o painel “Pin Your Wedding Colour Palette”, que atinge noivas em plena organização do casamento. Isso gerou um aumento nas referências sociais ao site do Four Seasons em 60%. Outros painéis campeões de audiência são: Citações inspiradores sobre viagens, DIY Spa Tip, Concierge Recomenda: Europa desconhecida, esse último possui um mapa virtual com atrações imperdíveis por toda a Europa.

* Artigo retirado e traduzido de: Pinterest for Business

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