Que história seus destaques contam?

Como todo mundo sabe (ou deveria saber) o objetivo dos stories é ser conteúdo fantasma. Ou seja, você publica e em 24 horas eles somem.  Mas o Instagram habilitou o recurso que você pode salvar os destaques dos seus stories. Daquilo que você acha que pode fixar por mais tempo para seu público. E isso abre um ótimo canal para gente guiar a primeira experiência que a pessoa tem ao entrar em contato com a nossa marca via Instagram.

Pensando naquela máxima de que: ‘A primeira impressão é a que fica’, eu te pergunto: Qual é essa primeira impressão guiada que você vai expor para seu potencial cliente?

Quando alguém entra em um perfil qualquer do Instagram, as primeiras informações às quais ela tem acesso são: a foto, a biografia e os destaques, logo na sequência. Ali o acesso é aos cinco destaques, logo de cara, logo quando acessa a rede social.

Mas será que essa primeira impressão que passamos está adequada? O que você está elegendo como destaques? Quem somos? Produtos? Serviços? Onde comprar? Depoimentos? Será que isso, apesar de importante, não é muito óbvio? Não é o que todo mundo faz?

Minha sugestão é que você passe a usar os destaques como uma experiência guiada mesmo. Talvez atiçando a curiosidade do público. Por exemplo: formar uma frase nos primeiros cinco destaques, fazendo com que a pessoa tenha curiosidade em clicar e ver os outros destaques.

Mas Pati, quando um storie merece virar destaque?

Um storie merece destaque quando é bom para a sua estratégia, ou para promover essa experiência guiada que você quer proporcionar ao usuário. É isso que você tem que avaliar. O que você quer que as pessoas vejam quando entram no seu instagram? Se por exemplo você quer que vejam o que você já fez, aposte em portfólio no destaque. Ou você quer mostrar o estilo de vida de quem usa sua marca, então pode ser bacana usar os reposts em que foi marcada.

Conte histórias

A ideia de contar histórias, com stories em sequência, ou seja, que tenham começo, meio e fim, é legal porque prende mais a atenção do público, ajuda a conectar dados e pessoas, e pode facilitar o interesse e ou até despertá-lo. Se você coloca somente informações sem contextualizar, a pessoa que não te conhece, talvez não fique interessada e ou impactada pelo que você faz.

Lembre-se que os stories te dão informações de preferências e gostos sobre sua audiência. Através dos relatórios você consegue ver quantas pessoas assistiram, curtiram, salvaram. E isso contribui muito para a criação de novos conteúdos, tanto para stories, quanto para o feed, e também, é claro, para os destaques.

Tem dúvidas? Quer bater um papo comigo sobre o assunto? Vamo ae!!!

Um beijo!

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